domingo, 3 de abril de 2011

Onde estão as críticas? ...



          Como desenvolver uma ideia sem alguém que a contrarie? Como atingir o progresso intelectual sem questionamentos, sem que falhas sejam apontadas em um raciocínio? Como não tomar por encerrada uma discussão que não começou? Só anseio uma unica resposta.
          Escrevo aquilo que penso e observo e em troca eu espero que duvidem de mim, que vocês me apresentem novas ideias e conceitos e que abram meu horizonte para algo que eu não enxergo, mas que a todo instante busco enxergar, pois sei que cada um tem dentro de si uma vasta gama de ideias e sei quão assustador é traze-las à tona, mas é o que precisa ser feito.
          "É a verdade o que assombra, o descaso que condena, a estupidez o que destrói...", como certa vez disse Renato Russo, o qual eu nunca cansarei de citar... A verdade é de fato assustadora e negá-la nos deixa fadados à ignorância, mas o pior de tudo é ser estúpido a ponto de corrompê-la.
          Uma crítica com fundamento não precisa ser redigida com elegância tampouco ocupar infinitas páginas de um livro, esses recursos são meros atrativos para o conceito real, no fim o único dever de uma crítica é simplesmente fazer o leitor pensar...


"Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa, hoje eu sou um homem mais sincero e mais justo comigo..."
(Me Deixa - Marcelo Yuka/O Rappa)




E sim, isto é um apelo para que façam comentários! D:


Att Ferreira G.M.V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário