quinta-feira, 24 de março de 2011

Rebelde com causa...



          É errado contrariar os padrões de uma vertente cultural baseada no egoísmo e no consumo? É errado assumir o controle da própria vida sem se importar com a opinião alheia? É errado não aceitar que definam o que somos e como devemos agir? Sim, é errado, mas só porque eles querem!
          Com o tempo o capitalismo cresceu e estabeleceu suas fundações no mundo atual e por fim se tornou uma entidade autônoma que engloba tudo e todos, até mesmo aqueles que se encontram no topo de sua cadeia hierárquica, usando seu onipresente mecanismo para fazer o mundo funcionar ao seu gosto, aprisionando os indivíduos em uma espécie de cúpula desregrada onde só aquele que aprende a tirar proveito das relações internas de poder consegue se sobressair e aqueles que tentam fugir ao padrão proposto logo são capturados e forçados a ver suas idéias virarem objeto de câmbio.
          E isso se perpetua geração após geração, a dominação pela alienação constitui o golpe mais baixo da estratégia de venda capitalista, o fluxo informacional excessivo aliado à propaganda massante faz apologia à ideia de que o conhecimento é menos valioso que a informação, grandes massas se formam e cada um de seus membros age como sentinela para o sistema, e quando ideias param de surgir o que antes parecia tender ao caos começa a se estabilizar, se assenta e como consequência o progresso para.
          No fim só nos restar torcer para que as coisas mudem, o que por si só já é algo grandioso, pois implica em admitir que o sistema que vigora não é certo, implica em deixar de ser um mero objeto e começar a pensar por conta própria e quem sabe propor algo que vá mudar o mundo...


"Eu sei quem sou, não preciso dessas coisas para me lembrar... "
(Efeito Borboleta)  


Pensem e reflitam!


Att Ferreira G.M.V.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário