quarta-feira, 23 de março de 2011

Não se deprima...


          Quando o medo do mundo faz com que o individuo se isole sentimos pena... quando o medo se justifica começamos a temer também... e sendo assim é de se esperar que medidas fossem tomadas, que o medo fosse combatido, mas conforme o tempo passa essa premissa parece cada vez condizer menos com a realidade. As resoluções adotadas acabam por impulsionar um doentio efeito dominó cujo fim tentamos inutilmente retardar.
          E por um momento ansiamos a ignorância para aplacar nossa tristeza, nos refugiamos em sonhos, mas estes sempre se vão, nos deixando uma unica questão "o que podemos fazer?". Nos sentimos impotentes, não conseguimos exprimir nossa angústia, simplesmente somos incapazes, sentimos falta de uma virtude e vergonha dos nossos vícios, não esperamos mais dias bonitos porque já estamos acostumados à não tê-los e não lembramos mais dos sonhos que tivemos.
          Percebemos as mudanças que ocorreram e nos perguntamos como tudo fugiu ao nosso controle, como o mundo perdeu seu encanto e o porquê de sermos tão egoístas. Para aqueles que enxergam e se sensibilizam com a verdade o mundo é diferente, a felicidade só existe por intervenção do acaso, mas este nem sempre é generoso.
          Todavia há poréns nessa análise, o que foi dito acima só se aplica àqueles que não conseguem lidar com o que descobrem, o mundo de fato é rigoroso e até mesmo cruel, mas só o pessimismo leva o homem ao fundo do poço... azar daqueles que estando lá não encontram nenhum tipo de pureza.
         
          Bem, esta foi a minha primeira postagem oficial! Meu nome é Gabriel Ferreira e esse texto foi estruturado com base na música "Há Tempos"(http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/22493/) da banda brasileira Legião Urbana que, caso ainda não tenham reparado, eu admiro bastante e acredito que retrata bem meu estilo. Para quem se interessar eu também mantenho um outro blog chamado Virtude Baldia!? (http://virtudebaldia.blogspot.com/) onde há algum tempo venho postando aquilo que penso ou imagino pensar... ^^

Beijos e Abraços                                                         

Att Ferreira G.M.V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário